Desporto

Gabri Veiga sancionado após expulsão, mas já cumpriu a pena

O meio-campista espanhol do FC Porto, Gabri Veiga, foi suspenso por um jogo devido a uma expulsão, mas já cumpriu o castigo e está disponível para os próximos desafios.

01/08/2025 19:30
Gabri Veiga sancionado após expulsão, mas já cumpriu a pena

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou, na passada sexta-feira, que Gabri Veiga, jogador do FC Porto, foi sancionado com um jogo de suspensão após a sua expulsão no encontro frente ao Twente. A expulsão ocorreu durante um jogo de preparação realizado no domingo.

Além da suspensão, Veiga deverá pagar uma multa de 612 euros por tentar agredir um adversário enquanto o jogo estava interrompido, conforme indicado no relatório do árbitro e corroborado por imagens da transmissão televisiva.

É importante notar que Gabri Veiga já cumpriu esta sanção. O FC Porto organizou um jogo-treino contra o Famalicão na quarta-feira passada, no Estádio do Dragão, onde o atleta não participou, assegurando assim a 'limpeza' do seu castigo. Com isso, o mediocampista estará disponível para o jogo de apresentação contra o Atlético de Madrid no próximo domingo e para a estreia na liga, que ocorrerá a 9 de agosto frente ao Vitória SC.

A expulsão de Gabri Veiga aconteceu perto do intervalo, após uma escalada de desentendimentos em campo. Juntamente com Naci Ünüvar, ele foi expulso pelo árbitro Carlos Macedo.

No que concerne à defesa apresentada pela equipa do jogador, argumenta-se que Veiga apenas praticou uma falta tática em um momento normal de jogo, e que a sua expulsão não se justificava, sendo mais apropriado um cartão amarelo. O Conselho de Disciplina, após análise, decidiu manter a sanção, confirmando as conclusões do relatório arbitral e a autoridade do árbitro durante a partida.

#GabriVeiga #FCPorto #Suspensão