FPF prepara Grande Congresso do Futebol em 2026
O Grande Congresso do Futebol Português realiza-se a 30 e 31 de janeiro de 2026, na Cidade do Futebol, com o intuito de discutir o futuro da modalidade, anunciou Pedro Proença, presidente da FPF.

A primeira edição do Grande Congresso do Futebol Português está agendada para os dias 30 e 31 de janeiro de 2026, na Cidade do Futebol. Esta iniciativa foi anunciada hoje pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença.
O congresso servirá como um fórum de reflexão que reunirá diversos intervenientes do desporto, incluindo jogadores, treinadores, árbitros e dirigentes, bem como profissionais como médicos, fisioterapeutas e analistas. O objetivo é debater o futuro do futebol em várias dimensões, analisando as propostas e as conclusões das 19 comissões que operam atualmente.
As referidas comissões, que foram apresentadas em maio deste ano, contam com a coordenação de Manuel Nunes e são compostas por 65 membros e cerca de uma centena de especialistas, todos empenhados em delinear um novo modelo de governação para o futebol nacional, que seja moderno e inclusivo.
Cada comissão é liderada por um presidente, que é assistido por um vice-presidente e um vogal, e inclui um número diversificado de peritos. Este alinhamento assegura uma ampla representatividade de todos os sócios ordinários, refletindo a pluralidade da comunidade futebolística em Portugal.