Flamengo ascende à liderança e deixa Cruzeiro em apuros
O Flamengo supera o Atlético Mineiro e toma a liderança do Brasileirão, aproveitando a derrota do Cruzeiro, de Leonardo Jardim, diante do Ceará. A luta pela conquista intensifica-se!

No passado domingo, o Flamengo ascendeu ao primeiro lugar do Brasileirão, depois de vencer o Atlético Mineiro por 1-0 e aproveitando a derrota do Cruzeiro, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim, que perdeu em casa para o Ceará por 1-2.
Na jornada 17, o Cruzeiro começou a partida de forma promissora, com um golo de Kaio Jorge aos 4 minutos. Contudo, dois golos de Antonio Galeano, aos 39 e 60 minutos, reverteram a situação, deixando a equipa da casa desolada.
Por sua vez, o Flamengo entrou em campo ciente de que uma vitória significaria a conquista da liderança. A equipa carioca teve de esperar até ao minuto 75 para desbloquear o encontro, com um golo decisivo de Léo Ortiz.
Com estes resultados, o Flamengo soma 36 pontos no topo da tabela, enquanto o Cruzeiro mantém-se com 34 pontos, apesar de já ter disputado um jogo a mais. A ameaça à posição do Cruzeiro vem ainda do Palmeiras, que ocupa a terceira posição com 32 pontos e menos dois jogos realizados.
Na próxima jornada, os três primeiros classificados terão desafios fora de casa no domingo: o Cruzeiro enfrentará o Botafogo, às 20h00 (hora de Portugal Continental), o Flamengo jogará contra o Ceará, às 22h30, e o Palmeiras medirá forças com o Vitória, às 23h30.
Antes disso, na quarta-feira, à meia-noite, o Cruzeiro jogará contra o CRB na primeira mão dos oitavos de final da Taça do Brasil. O Palmeiras visitará o Corinthians na quinta-feira, às 01h30, e o Flamengo reencontrará o Atlético Mineiro na sexta-feira, à mesma hora.
A eliminatória da Taça do Brasil contará ainda com outros encontros, como o Botafogo contra o Bragantino e um duelo entre São Paulo e Athletico Paranaense.
É importante notar que na temporada anterior, o Flamengo conquistou este troféu, superando o Atlético Mineiro na final. O Cruzeiro procura acabar com o seu jejum de troféus, que se arrasta desde 2018, e tentar resgatar os dias gloriosos que marcaram o seu passado, após um período complicado no futebol brasileiro.