Fiorentina investiga Tomás Handel e pode avançar com proposta
O médio português, de 24 anos, figura na lista da Fiorentina para reforçar a equipa neste verão. Ele tem vínculo com o Vitória SC até 2029.

Está em vista mais uma potencial saída no Vitória SC durante este mercado de transferências de verão. Segundo apurou o Desporto ao Minuto, Tomás Handel, jogador de 24 anos, está a ser analisado pela Fiorentina, um clube que busca reforçar o seu plantel.
A formação da Florença, que na última temporada terminou na sexta posição da Serie A, a apenas cinco pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, está a recolher informações sobre o médio. A Fiorentina também questionou sobre as possibilidades de avançar para a aquisição de Handel, que já representou Portugal em várias camadas jovens.
O médio possui um contrato vigente com o Vitória SC até junho de 2029. Na temporada anterior, Handel, que se destacou como médio defensivo, participou em 48 jogos, onde marcou dois golos e fez uma assistência, sendo que a maioria da sua formação ocorreu em Guimarães, apesar de um breve período nas camadas jovens do Moreirense.
No mercado de inverno passado, Handel esteve a um passo de se transferir para o FC Porto, sendo considerado para substituir Nico González, que se transferiu para o Manchester City. Contudo, a operação não se concretizou, uma vez que o então treinador do FC Porto, Martín Anselmi, não considerou que o jogador pudesse trazer um valor acrescentado ao plantel.
Além disso, Handel foi também alvo de interesse do AC Milan, que não conseguiu levá-lo por questões de idade, já que apenas podia inscrever jogadores com menos de 23 anos.
Possível saída de Tiago Silva
Outro nome a entrar na lista de possíveis saídas do meio-campo do Vitória SC é Tiago Silva. Com 32 anos, o jogador é alvo não apenas do Sporting, mas também de outras equipas. Silva, que está na sua quinta temporada com os vitorianos, vê o seu contrato expirar em breve e ainda não se vislumbra uma proposta do Vitória para a renovação. Na passada temporada, ele disputou 46 jogos, tendo marcado sete golos e acumulado oito assistências, tendo sido um dos escolhidos no onze do ano da I Liga.