Desporto

FC Porto recupera jogadores após festa polémica, mas Tiago Djaló permanece afastado

há 3 horas

Após desentendimentos em celebração de aniversário, FC Porto reintegra a maioria dos jogadores envolvidos, mas Tiago Djaló segue afastado e perto de deixar o clube.

FC Porto recupera jogadores após festa polémica, mas Tiago Djaló permanece afastado

Este domingo marca exatamente duas semanas desde a célebre festa de aniversário de 23 anos de Otávio Ataíde, a qual, iniciada às 20h00 do dia 20 de abril, se prolongou até às 04h00 para alguns dos participantes. No total, sete jogadores do FC Porto foram identificados por não respeitarem o horário de recolhimento, estabelecido às 23h00 pela direção de André Villas-Boas.

Entre os envolvidos estavam o próprio aniversariante, Tiago Djaló, Nehuén Pérez, Martim Fernandes, William Gomes, Danny Namaso e Samu Aghehowa. Embora seis dos sete jogadores já tenham sido reintegrados ao plantel, a situação de Djaló é singular. Desde o incidente, ele tem treinado à parte e não foi mais convocado por Martín Anselmi, indicando um afastamento definitivo.

A iminente saída de Tiago Djaló para a Juventus, clube com o qual mantém contrato até ao fim da próxima temporada, parece ser cada vez mais possível. O jogador português poderá não voltar a representar o FC Porto.

Martín Anselmi, por outro lado, tem adotado uma abordagem conciliadora desde o início da questão disciplinar. Após confrontos com o Estrela da Amadora, onde Martim Fernandes, William Gomes, Danny Namaso e Samu Aghehowa foram lançados em campo na segunda parte, o treinador reintroduziu os jogadores gradualmente.

No último jogo, uma vitória por 3-1 contra o Moreirense, Nehuén Pérez, que foi titular devido à suspensão de Alan Varela, e Samu Aghehowa, que marcou dois golos, juntaram-se aos outros regressos. Martim Fernandes e Danny Namaso também foram utilizados como suplentes.

A reintegração total de Otávio Ataíde ao banco parece ser uma mera questão de tempo, enquanto a situação de Djaló continua incerta.

Tags:
#FCPorto #TiagoDjaló #Reintegração