Os dragões garantiram o acesso à final da Liga dos Campeões de hóquei em patins, onde enfrentarão OC Barcelos ou CE Noia, neste domingo.
O FC Porto selou, ao fim da manhã deste sábado, a sua presença na final da Liga dos Campeões de hóquei em patins, ao vencer o Benfica por 3-2, no Centro de Desportos e Congressos em Matosinhos.
O jogo começou em alta, com o Benfica a adiantar-se no marcador através de um remate de Roberto di Benedetto, aos 11 minutos. No entanto, a resposta dos dragões não tardou, com Ezequiel Mena a igualar a partida aos 16 minutos. Rafa, aos 33 minutos, completou a reviravolta, mas Zé Miranda empatou o Clássico, levando o encontro para o prolongamento.
No tempo extra, a competição acirrada continuou até que, aos 58 minutos, Carlo di Benedetto decidiu a contenda, colocando a bola no fundo das redes e garantindo a vitória ao conjunto orientado por Ricardo Ares.
Agora, o FC Porto aguarda com expectativa o resultado da outra meia-final entre OC Barcelos e CE Noia, de onde sairá o seu oponente na grande final, marcada para as 16h00 de domingo, hora de Portugal Continental.
Na temporada anterior, o troféu foi conquistado pelo Sporting, que derrotou a Oliveirense por 2-1 na decisiva. Curiosamente, o último campeão europeu antes disso foi o próprio FC Porto, que venceu o Valongo.