FC Porto acelera para garantir Jakub Kiwior antes do fecho das contratações
O FC Porto está a preparar uma nova oferta ao Arsenal por Jakub Kiwior, defesa-central polaco, na esperança de selar o negócio antes do final da janela de transferências.

Após uma tentativa infrutífera em julho, o FC Porto está pronto para apresentar uma nova proposta ao Arsenal para assegurar os serviços de Jakub Kiwior. De acordo com o conceituado jornalista Fabrízio Romano, a oferta será enviada ainda esta semana, antes do encerramento da janela de transferências de verão, que se aproxima rapidamente.
É importante recordar que o Arsenal já tinha rejeitado uma proposta dos dragões no mês passado, que envolvia o pagamento de sete milhões de euros pelo empréstimo do jogador, além de uma cláusula de compra obrigatória no valor de 20 milhões de euros.
Além disso, a saída do internacional polaco de 25 anos pode coincidir com a possível transferência de Zinchenko, o que poderia levar o Arsenal a agir para preservar a sua força defensiva, especialmente após a contratação de Viktor Gyokeres ao Sporting, por cerca de 70 milhões de euros.
O interesse do FC Porto em Kiwior reflete a transformação em curso no plantel, sob a direção de André Villas-Boas e o comando do treinador Francesco Farioli, particularmente no setor defensivo. Este verão, o clube viu partir vários jogadores, incluindo Iván Marcano, que pendurou as botas aos 38 anos, Otávio Ataíde, transferido para o Paris FC por 12 milhões de euros, e Tiago Djaló, cedido à Juventus após um desaire na última temporada.
Jakub Kiwior, que tem sido menos utilizado no Arsenal, considera positiva uma mudança de ares, especialmente sabendo que é também seguido pelo AC Milan. A chegada de Dominik Prpic do Hajduk Split, Nehuén Pérez da Udinese e Jan Bednarek do Southampton, evidencia a vontade do FC Porto em reforçar a defesa, e a conexão de Kiwior com Bednarek poderá ser uma vantagem decisiva. A dupla, que atua na seleção polaca, já jogou junta em 27 ocasiões, com a última participação a ter sido em junho, na Liga das Nações.