Em um jogo cheio de reviravoltas, o Farense triunfou sobre o Vitória SC em Guimarães, pressionando a luta pelo futuro na liga.
O Farense protagonizou um triunfo emocionante na sua visita ao Vitória SC, vencendo por 1-2 e assim dando um passo crucial na batalha pela permanência na I Liga. Este confronto, que decorreu neste domingo, foi disputado no Estádio D. Afonso Henriques, no âmbito da 33.ª e penúltima jornada do campeonato português.
A partida começou de forma surpreendente, com Marco Matias a aproveitar um descuido da defesa vimaranense para marcar um golo logo aos 6 minutos, punindo a sua antiga equipa.
No entanto, o Vitória SC reagiu na segunda parte, com Gustavo Silva a restabelecer a igualdade ao marcar um golo logo nos primeiros minutos do recomeço (47'). O jogo seguia equilibrado, mas o destino reservava um momento dramático para os algarvios.
A entrada de Poveda, que saiu do banco, revelou-se decisiva, pois ele fez o golo da vitória nos últimos instantes do encontro (90+2'). Antes disso, Rony Lopes teve a hipótese de dar a vantagem ao Vitória, mas o seu penálti chocou com o poste (81').
Com este resultado, o Vitória SC vê-se empatado com o Santa Clara no quinto lugar da tabela, somando ambos 54 pontos, e a última jornada será decisiva para a definição do apuramento europeu. Por sua vez, o Farense respira aliviado e ascende ao 16.º lugar, entrando agora na luta por permanecer na divisão, contabilizando um total de 27 pontos.