Fama

"Despedida a um ícone: Jorge Costa falece aos 53 anos"

Jorge Costa, director de futebol do FC Porto, partiu de forma repentina aos 53 anos, deixando um legado no futebol português. Celebridades e adeptos prestam tributo ao eterno capitão.

05/08/2025 17:01
"Despedida a um ícone: Jorge Costa falece aos 53 anos"

A morte inesperada de Jorge Costa, director de futebol do FC Porto, esta terça-feira, 5 de agosto, deixou o universo desportivo em profunda consternação. O ex-futebolista, que contava apenas 53 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória e, infelizmente, não sobreviveu.

Nas redes sociais, as homenagens começaram a surgir rapidamente, expressando o impacto que Jorge teve no mundo do futebol. O comediante Eduardo Madeira escreveu: "Jorge Costa é uma lenda. Um rival formidável, defensor fervoroso das suas cores. Em desporto, não há inimigos. RIP."

A apresentadora Rita Ferro Rodrigues destacou a versatilidade do jogador: "Um extraordinário atleta, duro em campo, mas com uma serenidade cativante fora dele. Meus sentimentos à família e a todos os adeptos do FC Porto que perderam o seu 'bicho'. Grande Jorge Costa", escreveu em uma publicação emotiva.

O alfaiate Paulo Battista expressou o seu choque: "Estou em choque! Não somos nada! Não tenho palavras!" enquanto Sandra Madureira, mulher do ex-líder dos Super Dragões, partilhou uma imagem com a indicação de luto.

Frederico Amaral lamentou a perda referindo: "Que ano este... eterno Dragão". Enquanto Zulmira Garrido recordou Jorge como um nome essencial no futebol português, enviando condolências à sua família e amigos.

Cândido Costa, colega de equipa, descreveu Jorge como "a minha força da natureza" e expressou as saudades que sentirá. O escritor Pedro Chagas Freitas elogiou a sua determinação e legado, destacando a intensidade que o caracterizava.

A irmã de Cristiano Ronaldo, Katia Aveiro, também se juntou às condolências, afirmando que "o futebol ficou hoje mais pobre". O neto de Pinto da Costa, Nuno Pinto da Costa, comentou sobre o ano triste para os adeptos do FC Porto.

Os apresentadores da RTP1, Vanessa Oliveira e José Carlos Malato, dedicaram um momento no programa 'Especial Volta 2025' para recordar Jorge Costa, enfatizando o seu valor no desporto português.

O director de futebol dos dragões faleceu após ser transportado de emergência para o Hospital de São João, no Porto. A sua partida deixa um vazio que será difícil de preencher entre os aficionados do futebol.

#JorgeCosta #LendaDoFutebol #DesportoEmLuto