Desporto

Críticas de Meulensteen a Rúben Amorim: "Temporada marcada pelo fracasso"

há 5 horas

O ex-assistente de Ferguson no Manchester United, Rene Meulensteen, não poupou palavras ao avaliar a temporada dos red devils, ressaltando a dependência de Bruno Fernandes e a ineficácia do campeonato.

Críticas de Meulensteen a Rúben Amorim: "Temporada marcada pelo fracasso"

Rene Meulensteen, que foi adjunto de Sir Alex Ferguson no Manchester United, teceu duras críticas ao desempenho da equipa durante a temporada, em entrevista ao Daily Mail. Para ele, a conquista da Liga Europa não apaga o que considera ser um fracasso total no campeonato.

“A Liga Europa ajudou a manter a esperança viva, incluindo para Rúben Amorim. Ele entrou na equipa em momento complicado, algo que não desejava, porém, a análise do campeonato não pode ser outra senão a de um desastre total desde o início até ao fim”, afirmou Meulensteen.

Segundo o neerlandês, Amorim decidiu manter um sistema 3x4x3 que lhe trouxe sucesso na Europa, mas que é, segundo ele, “estranho”. Apesar da presença na final da Liga Europa ser um ponto positivo, reconhece que foi uma época aquém das expectativas: “Esta é a classificação mais baixa que o clube já alcançou na Premier League. Se não fosse Bruno Fernandes, que é fundamental, a situação seria ainda mais grave”, sublinhou.

Meulensteen também destacou as fragilidades defensivas do United, mencionando a vulnerabilidade da linha de defesa, onde jogadores como Maguire, Shaw e De Ligt não estão à altura do que se espera no clube. “Os adversários têm sempre grandes chances de marcar e as combinações defensivas evidenciam falta de estabilidade e qualidade”, concluiu.

Tags:
#RubenAmorim #ManchesterUnited #CriticaForte