Desporto

"Críticas contundentes à arbitragem no dérbi: Nuno Magalhães insatisfeito com João Pinheiro"

há 5 horas

O presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD do Benfica, Nuno Magalhães, não poupou críticas à arbitragem de João Pinheiro no último dérbi contra o Sporting, classificando-a como "muito má".

"Críticas contundentes à arbitragem no dérbi: Nuno Magalhães insatisfeito com João Pinheiro"

Nuno Magalhães, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD do Benfica, foi o convidado do programa Grandes Adeptos da Antena 1, esta segunda-feira. Durante a sua intervenção, além de discutir a performance de Schjelderup, centrou-se na arbitragem do dérbi disputado no passado sábado, onde o Benfica e o Sporting empataram em 1-1.

Magalhães criticou duramente o árbitro João Pinheiro, afirmando que o seu desempenho foi "muito mau" e alega que a equipa encarnada não conquistou a vitória, não só por culpa própria, mas também devido a erros na arbitragem. "O onze inicial de Bruno Lage não levantou preocupações do meu lado; foi uma escolha natural, embora tenha notado que Di María estava algo retraído e isso se refletiu no jogo da equipa", disse.

O dirigente do Benfica comentou sobre o golo do Sporting, apontando que este refletiu o receio com que a sua equipa entrou em campo, e criticou a abordagem de João Pinheiro em certos lances, nomeadamente na falta que deveria ter sido assinalada em favor de Otamendi, o que confirmou a sua insatisfação com a eficácia do VAR. "Ele [João Pinheiro] demonstrou ser um árbitro de qualidade inferior à esperada", arrematou Magalhães.

Ainda acrescentou que durante a partida a arbitragem teve influência direta no resultado, mencionando que, apesar do Benfica ter tido 60% de posse de bola e cometido 24 faltas, o Sporting apenas fez 14, o que considerou um claro sinal de um critério de arbitragem desigual. "Para finalizar, o que mais me incomodou foi a variação de critérios, começando à inglesa e depois, com receio de errar, a arbitrar de uma forma muito intervencionista nos últimos minutos", concluiu.

Tags:
#CriticaArbitragem #DérbiControverso #FutebolEmDebate