Desporto

Celebrando o Bicampeonato do Sporting nas ruas da Praia

há 4 horas

A capital de Cabo Verde, Praia, foi palco de efusivas celebrações dos adeptos do Sporting, que festejaram o bicampeonato do futebol masculino em Portugal com alegria contagiante.

Celebrando o Bicampeonato do Sporting nas ruas da Praia

A cidade da Praia foi invadida pela alegria dos adeptos do Sporting, que se reuniram em diferentes bairros para celebrar a conquista do bicampeonato no futebol masculino português. Com bandeiras, cachecóis e apitos, os sportinguistas mostraram a sua paixão pelo clube.

"Já temos dois, e vamos em direcção ao penta", afirmou Manuel Gomery, um dos muitos adeptos que se juntaram num bar da Achada de Santo António para assistir ao emocionante jogo contra o Vitória de Guimarães. O entusiasmo era palpável, e quando os golos foram marcados, a celebração atingiu o auge, culminando na abertura de uma garrafa de champanhe que brindou todos os presentes, que dançaram e trocaram abraços.

Com uma temperatura agradável de 25 graus, a última jornada do campeonato português tornou-se o evento principal da tarde, reunindo grupos em cafés, bares e esplanadas espalhadas pela cidade. "Estou radiada, é uma sensação única. Foi uma luta até ao fim, mas somos bicampeões", disse Juceira Lopes, a única mulher entre muitos homens que, após o apito final, deixaram os estabelecimentos e saíram para as ruas em festa.

Luís Cláudio, outro adepto em euforia, reconheceu que a jornada foi difícil, mas já pensa em novas conquistas: "Hoje celebramos o 'bi' e agora almejamos o 'tri'. Vamos juntos!"

Manuel Gomery, fazendo referência à grande diáspora cabo-verdiana, mostrou um cachecol dos sportinguistas de Rhode Island, nos Estados Unidos, sublinhando que a festa se estende longe: "Sou um adepto incondicional do Sporting", afirmou, acrescentando que mesmo com a saída do jogador Gyökeres, "o clube terá outras alternativas".

No centro da cidade, entre a Fazenda e o bairro Craveiro Lopes, o apelido do goleador sueco ecoava entre os adeptos leoninos que paravam o trânsito com vuvuzelas e apitos. Muitos automobilistas, contagiados, juntavam-se à festa, honrando o espírito festivo com honks entusiásticos.

A palavra de ordem era clara: "bicampeões".

Tags:
#SportingBicampeão #PraiaEmFesta #AmorSporting