Philipp Hofmann, capitão do Bochum, sofreu uma lesão grave durante o jogo com o Heidenheim, ficando impossibilitado de competir pelo resto da época.
O Bochum divulgou, através de um comunicado nas suas plataformas oficiais ao final da manhã de sábado, que o seu capitão, Philipp Hofmann, foi diagnosticado com uma lesão grave que o retirará dos relvados nesta temporada.
Hofmann, que teve que ser substituído apenas ao décimo minuto do jogo contra o Heidenheim, sofreu uma fratura numa costela após um embate com o jogador adversário, Marvin Pieringer. Esta lesão resultou na perfuração da pleura e provocou um pneumotórax, uma condição que pode ser fatal.
Graças aos cuidados imediatos recebidos, tanto no local do incidente como no hospital, nada mais grave ocorreu. O jogador passou por uma operação de drenagem que restaurou a sua função pulmonar, garantindo a sua estabilidade.
A nota oficial do clube revelou que o avançado permanecerá no hospital para observação e tratamento até estar em condições de ser transferido. Assim, Hofmann será uma baixa certa para os próximos jogos contra o Mainz e o St. Pauli, que são cruciais na luta pela manutenção na Bundesliga.