Camilla Luddington revela diagnóstico de hipotiroidismo e partilha a sua jornada
A atriz de 'Anatomia de Grey', Camilla Luddington, fala sobre o seu diagnóstico de hipotiroidismo e como está a aprender a lidar com a condição de saúde, sentindo-se aliviada por finalmente saber o que se passa.

Camilla Luddington, a conhecida atriz da série 'Anatomia de Grey', fez uma revelação importante durante uma conversa no podcast 'Call It What It Is', transmitido a 6 de agosto. Com 41 anos, partilhou que foi diagnosticada com hipotiroidismo, uma condição que a levou a uma nova fase de autoconhecimento e adaptação.
De acordo com informações da CUF, o hipotiroidismo é caracterizado pela diminuição da produção de hormonas tiroideias, resultando em alterações no metabolismo e na utilização de energia pelo corpo. É a forma mais comum de disfunção tiroideia e frequentemente associada a doenças autoimunes, como a tiroidite de Hashimoto, que é responsável por cerca de 70% dos casos diagnosticados.
Durante o podcast, Camilla explicou como os sintomas da condição tiveram um impacto na sua vida diária. “Desde que começaram a ouvir-me, brinquei sobre ser preguiçosa, mas senti-me sempre mais lenta e com fadiga constante. Nunca me ocorreu que houvesse um motivo médico para isso", disse.
A atriz revelou que a descoberta veio após exames de rotina que adiou. "Quando o resultado chegou, o médico mencionou que tudo estava bem, exceto por uma coisinha. Ouvindo a expressão 'doença autoimune', fiquei intrigada”, contou, referindo-se à sua preocupação inicial com o diagnóstico.
Apesar do susto inicial, Camilla expressou alívio em saber finalmente qual era o problema que a afetava, mencionando: “Senti que finalmente tinha respostas para algo que me incomodava há algum tempo. Sempre tive um certo receio em relação à saúde.”
Além do cansaço, a atriz disse também que sentia frio excessivo: "O meu marido brincava comigo por eu usar vários cobertores à noite." Os sintomas de hipotiroidismo são variados e podem incluir, entre outros, pele seca, aumento de peso, e irregularidades menstruais.