Desporto

Borevkovic deixa Vitória SC; Luís Pinto dá detalhes sobre a sua saída

O treinador do Vitória SC, Luís Pinto, anunciou a saída do defesa Borevkovic, que apesar da sua ligação ao clube está a seguir um novo rumo na carreira.

há 2 horas
Borevkovic deixa Vitória SC; Luís Pinto dá detalhes sobre a sua saída

O treinador do Vitória de Guimarães, Luís Pinto, confirmou hoje que Toni Borevkovic está a abandonar o clube da I Liga portuguesa de futebol. Durante uma conferência de imprensa, ao abordar a antevisão do jogo contra o Estoril Praia, que terá lugar no sábado, Luís Pinto revelou: "Este mês tem sido desafiador. Começar o campeonato com o 'mercado' aberto apresenta os seus desafios. O Toni é uma pessoa exemplar e um profissional admirável, que sempre demonstrou carinho pelo clube, mas a sua vida está a tomar um novo rumo. Queremos que estejam aqui aqueles que verdadeiramente desejam representar o Vitória SC. Estas mudanças são parte integrante do nosso desporto."

Borevkovic, que alinhou como titular na derrota do Vitória para o FC Porto na primeira jornada da competição, não treinou com a equipa durante a preparação para o próximo jogo e é fortemente associado a uma transferência para o Samsunspor, segundo fontes da imprensa especializada em Portugal e na Turquia.

O defesa croata, de 28 anos, fez 100 jogos oficiais pelo Vitória, onde marcou um golo. A sua trajetória no clube começou a 26 de julho de 2021, numa vitória convincente sobre o Leixões (4-1) na Taça da Liga, e culminou no Estádio do Dragão.

Na época 2021/22, Borevkovic teve atuações regulares, sendo emprestado depois ao Hajduk Split na temporada seguinte. Nesta nova temporada, iniciada em 2023/24, ele começou à margem do plantel, mas conseguiu recuperar o lugar de titular sob a liderança de Álvaro Pacheco desde novembro.

Natural de Zagreb, Borevkovic foi formado no Dínamo Zagreb e já representou, como jogador sénior, o NK Rudes entre 2015/16 e 2017/18, bem como o Rio Ave, de 2018/19 a 2020/21, contabilizando, no total, 101 partidas oficiais.

#SaídaBorevkovic #FutebolPortuguês #VitóriaSC