Bombeiros do Dafundo sofrem capotamento em Penedono, quatro feridos leves
Quatro membros da corporação dos Bombeiros Voluntários do Dafundo, Oeiras, ficaram feridos ligeiramente após o capotamento do seu veículo em Penedono, confirmou a GNR.

Na tarde de hoje, um acidente envolvendo um veículo dos Bombeiros Voluntários do Dafundo ocorreu em Penedono, resultando em ferimentos ligeiros em quatro bombeiros, que foram posteriormente transportados para o hospital da Guarda. Este incidente, segundo informações da Guarda Nacional Republicana (GNR), aconteceu pelas 17h40, na localidade de Granja.
Atualmente, o distrito de Viseu está a enfrentar incêndios significativos que começaram em Sátão e Trancoso, tendo se alastrado a 11 municípios da região. Entre os municípios afetados encontram-se: Sátão, Sernancelhe, Moimenta da Beira, Penedono e São João da Pesqueira no distrito de Viseu; assim como Aguiar da Beira, Trancoso, Fornos de Algodres, Mêda, Celorico da Beira e Vila Nova de Foz Coa no distrito da Guarda. O incêndio em Vila Boa, Sátão, foi detetado na quarta-feira às 01h03 e expandiu-se rapidamente, atingindo municípios vizinhos no mesmo dia.
Atualmente, às 18h25, estão a ser mobilizados 889 operacionais, auxiliados por 295 veículos e um meio aéreo para combater o incêndio. Relativamente ao incêndio em Freches, no concelho de Trancoso, o alerta foi dado no sábado passado, com 444 operacionais e 145 veículos envolvidos nesta luta contra as chamas.