Benfica revela lista surpreendente para a Champions
O Benfica inscreveu 25 jogadores para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde enfrentará o Nice. Destaques incluem Tomás Araújo e Bruma, apesar da sua lesão.

A UEFA anunciou, na tarde desta sexta-feira, a lista de 25 atletas inscritos pelo Benfica para os dois encontros frente ao Nice, valendo para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Dentre os atletas listados, destaca-se a inclusão de Tomás Araújo, que esteve afastado das atividades da equipa devido a uma lesão. A informação indica que o defesa-central está recuperado e pronto para ser convocado por Bruno Lage, seja para o primeiro jogo no sul de França ou para a segunda mão no Estádio da Luz.
Por outro lado, Bruma não participará em nenhum desses confrontos e foi inscrito na lista, apesar de ter sofrido uma grave lesão durante um jogo contra o Fenerbahçe, o que o deverá afastar dos relvados até ao final da época. Este será o primeiro caso em que o jogador português aparece na lista da Champions desde a sua transferência para o Benfica, tendo estado ausente no passado.
Entre os reforços confirmados, estão também inscritos Rafael Obrador, Amar Dedic, Richard Ríos, Enzo Barrenechea e Franjo Ivanovic. O central norte-americano Joshua Wynder também faz parte dos convocados. Na lista B, destinada a jovens talentos, deverão ser incluídos jogadores como João Veloso e Diogo Prioste.
O primeiro encontro terá lugar em solo francês no próximo dia 6 de agosto, quarta-feira, às 20 horas (horário de Portugal Continental), com a segunda mão marcada para o dia 12 de agosto, terça-feira, no mesmo horário, em Lisboa.
É importante salientar que a estreia do Benfica na presente edição da Champions ocorrerá sem o apoio dos seus adeptos, no Allianz Riviera, devido a uma sanção imposta pela UEFA, na sequência de incidentes relacionados com o uso de pirotecnia numa partida em Montjuic em março passado, onde a equipa foi eliminada nos oitavos de final (agregado de 4-1).
No que diz respeito ao Nice, esta equipa francesa fez uma notável campanha, terminando em quarto lugar na Ligue 1 com apenas um ponto de diferença para o pódio, garantindo assim a sua qualificação para a Champions. Vale lembrar que a última vez que o Nice participou na competição foi na época 1959/60, e na última vez que tentou a qualificativa, em 2017/18, foi eliminado pelo Napoli.
Para consultar a lista oficial, os interessados podem fazê-lo através do site da UEFA:
Guarda-redes: Anatoliy Trubin, Samuel Soares;
Defesas: Rafael Obrador, António Silva, Amar Dedic, Samuel Dahl, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Joshua Wynder;
Médios: Enzo Barrenechea, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Richard Ríos, Florentino Luís;
Avançados: Kerem Akturkoglu, Franjo Ivanovic, Vangelis Pavlidis, Andreas Schjelderup, Gianluca Prestianni, Bruma, Henrique Araújo e Tiago Gouveia.