Desporto

"Benfica exonerado após queixa da APAF sobre arbitragem"

há 11 horas

O Conselho de Disciplina da FPF decidiu absolver o Benfica, considerando infundadas as acusações de violação de deveres, após reclamação sobre decisões arbitrais.

"Benfica exonerado após queixa da APAF sobre arbitragem"

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, em comunicado oficial nesta sexta-feira, a sua decisão de absolver o Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, após uma queixa apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

Na nota oficial, o Conselho justifica: "Nos termos e com os fundamentos expostos, decide o Conselho de Disciplina da FPF pela improcedência da acusação, absolvendo o Arguido da prática da infração disciplinar prevista no artigo 127.º [Inobservância de outros deveres]".

A queixa dos árbitros surgiu em resposta a um comunicado do Benfica, datado de 13 de abril, onde o clube expressava desconforto com a arbitragem durante o jogo que resultou num empate contra o Arouca, além da vitória do Sporting sobre o Santa Clara, por 1-0.

No comunicado, pode ler-se: "O Sport Lisboa e Benfica expressa profunda preocupação em face dos episódios graves vividos nesta jornada em termos de arbitragem. Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica."

O clube exigiu "competência e rigor nas jornadas que restam até ao final do campeonato", enfatizando que "a verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem, sobretudo quando existe VAR cuja missão é evitar e corrigir erros grosseiros".

Tags:
#BenficaInocente #ArbitragemEmQuestão #FutebolPortugueso