Após a queda do Arsenal frente ao PSG, Arteta não hesita em apontar o guarda-redes italiano como culpado, mas assume também a tristeza e o orgulho pela sua equipa.
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, fez declarações contundentes após a derrota nas meias finais da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, durante uma entrevista à Sky Sports.
"A nossa ambição era conquistar a Liga dos Campeões; estávamos certos de que isso era possível. Se alguém disser que devíamos ter uma perspetiva diferente, não quero ouvir. A quarta-feira passada foi uma das noites mais tristes, mas também uma das mais orgulhosas da minha carreira", começou por indicar.
Arteta salientou a urgência de analisar as razões da derrota e focar no futuro: "Quero discutir, acima de tudo, o que nos impediu de vencer e, a seguir, o que temos de fazer para triunfar. O sucesso do clube depende disso, e precisamos que tudo jogue a nosso favor."
O treinador assumiu que a equipa desperdiçou diversas oportunidades: "Criámos várias ocasiões claras, mas não conseguimos concretizar. O PSG teve o melhor guarda-redes do mundo em campo, e isso fez toda a diferença. Compreendo a pressão para contratarmos um novo avançado, mas, infelizmente, é o que acontece quando se têm cinco oportunidades de golo mas apenas se marca uma."