Artem Nych é campeão pela segunda vez da Volta a Portugal
O ciclista russo Artem Nych, da equipa Anicolor-Tien21, conquistou a Volta a Portugal pela segunda vez, após um contrarrelógio emocionante na última etapa, onde Rafael Reis brilhou.

O ciclista russo Artem Nych (Anicolor-Tien21) selou hoje de forma brilhante a sua vitória na Volta a Portugal ao garantir o título pelo segundo ano consecutivo. Na última etapa, um contrarrelógio realizado em Lisboa, Nych assegurou o segundo lugar, enquanto o seu colega de equipa Rafael Reis triunfou na etapa.
Aos 30 anos, Nych integra agora a distinta lista de ciclistas que conquistaram a prova rainha do ciclismo nacional em duas edições. O pódio foi completado pelo francês Alexis Guérin, que ficou a 1.15 minutos de Nych, e pelo sul-africano Byron Munton (Feirense-Beeceler), que superou o colombiano Jesús Peña (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) e terminou em terceiro lugar, a 1.51 minutos do vencedor geral.
O destaque do contrarrelógio de 16,7 quilómetros foi, sem dúvida, Rafael Reis, que, já vencedor do prólogo, terminou a esta etapa com um tempo de 16 segundos superior ao de Nych e 28 segundos à frente do norte-americano Tyler Stites (Caja Rural-Seguros RGA), que ficou em terceiro lugar.