A Federação Portuguesa de Futebol confirma o uso da tecnologia de linha de golo nas finais da Taça de Portugal, tanto nas competições masculina quanto feminina.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) comunicou esta sexta-feira, através das suas plataformas oficiais, que as finais da Taça de Portugal contarão, mais uma vez, com a inovadora tecnologia de linha de golo.
Nas palavras do comunicado da direção liderada por Pedro Proença: "As duas finais da Taça de Portugal Generali Tranquilidade, que ocorrerão neste sábado, 17 de maio, para as equipas femininas, e no dia 25 de maio, para as masculinas, utilizarão a tecnologia de linha de golo (GLT)." Este sistema, já implementado em competições passadas, como as Taças de Portugal e Supertaças do ano anterior, permite à equipa de arbitragem verificar em tempo real se a bola ultrapassou a linha de golo, assegurando a correta validação dos golos.
O Estádio do Jamor será o cenário do confronto entre as equipas femininas de Torreense e Benfica, agendado para as 15h00 (hora de Portugal Continental) deste sábado. Já as formações masculinas de Sporting e Benfica irão rivalizar-se às 17h15 do dia 25 de maio.