O avançado do Werder Bremen afirma que Cristiano Ronaldo continua a ser a sua inspiração e destaca a qualidade da Seleção Nacional para o futuro.
André Silva, jogador atualmente emprestado ao Werder Bremen pelo Leipzig, deu uma entrevista ao jornal espanhol As, onde expressou a sua crença de que Cristiano Ronaldo, aos 41 anos, poderá ainda representar Portugal no Mundial de 2026. Silva considera o craque português como a sua maior referência no futebol.
“Sim. Com base no que podemos observar, não seria uma surpresa, mas a verdade é que existem muitos fatores pessoais que apenas ele pode comentar sobre continuar a jogar. Pela sua natureza e ambição, acredito que ainda o veremos em campo”, disse André Silva.
O jogador, que começou a sua trajetória no FC Porto, partilhou a sua admiração por Ronaldo, recordando a sua primeira experiência a jogar ao lado do ícone: “Foi surreal. Sentir que estava no mesmo balneário que ele foi uma grande fonte de motivação e orgulho. Cada momento foi especial.”
André também elogiou o futuro da Seleção Portuguesa, da qual faz parte e que já representou 53 vezes: “Temos muita qualidade presente. Já estamos com Roberto Martínez há dois anos e estamos agora a entrar na fase decisiva da Liga das Nações.”
“Apesar de Portugal ser um país pequeno, temos jogadores de grande qualidade. A dinâmica e as expectativas são bastante positivas. O futebol é uma paixão nacional, e a vida em Portugal gira à volta dele”, concluiu.