O crucial confronto do Sporting contra o Vitória SC poderá marcar a despedida de vários atletas do plantel, num jogo que pode decidir o título nacional.
O Sporting prepara-se para um encontro fulcral no próximo fim de semana, enfrentando o Vitória SC numa verdadeira 'final'. Este jogo poderá ser decisivo para a conquista do título de campeão nacional, especialmente após o empate a um golo alcançado no Estádio da Luz contra o Benfica.
Os leões iniciam a 34.ª jornada da I Liga em posição de liderança, com 79 pontos, igualados com os rivais de sempre, mas em vantagem no confronto direto. Assim, basta-lhes um resultado igual ao que o Benfica alcançar na sua visita ao Sporting de Braga para selar a vitória.
Além da importância desportiva, o jogo contra os vimaranenses poderá também significar uma significativa 'mudança' no plantel, com vários jogadores prestes a abandonar Alvalade em busca de novos desafios.
Com o interesse de clubes poderosos a pairar sobre eles, Viktor Gyokeres, Francisco Trincão, Morten Hjulmand e Ousmane Diomande são quatro jogadores que provavelmente não farão parte da próxima temporada. Gyokeres, em particular, tem sido a estrela da equipa, destacando-se com 52 golos e 13 assistências em 50 jogos, atraindo a atenção de gigantes como Arsenal e Barcelona.
Ruben Amorim, o treinador, está atento à performance destes atletas, considerando a possibilidade de reforçar a sua equipa com colegas de Alvalade cuja valorização no mercado europeu nunca foi tão alta.
Outros jogadores também parecem estar com um pé fora do clube. Iván Fresneda, cujos progressos foram visíveis desde a chegada de Rui Borges, está a perder a oportunidade de jogo e a sua continuidade no Sporting é incerta. O mesmo se aplica a Jeremiah St. Juste, que apesar de ter sido utilizado, enfrenta um destino incerto após um desentendimento com o técnico.
Biel Teixeira, por sua vez, chegou ao clube proveniente do Bahia mas raramente conseguiu deixar a sua marca em Alvalade e já tem mercado no Brasil.
A saúde de Hidemasa Morita continua a ser uma preocupação, limitando o seu impacto na equipa. Com interesse na Bundesliga, sobretudo do Eintracht Frankfurt, e entrando no último ano de contrato, as suas chances de permanência diminuem. Ricardo Esgaio, que estará ausente do jogo contra o Vitória SC devido a um castigo, também deve ser incluído nos planos de mudanças que se avizinham.