Após um agente da PSP disparar em direção a um autocarro, um jovem foi ferido e transportado para o hospital. O agente foi suspenso enquanto a investigação continua.
No passado domingo, em Loures, um jovem de apenas 16 anos sofreu ferimentos após um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) disparar contra um autocarro.
A intervenção da polícia foi desencadeada por uma denúncia do motorista do autocarro, que reportou a situação às 20h25. O Cometlis, através de um comunicado, informou que, após a descrição do incidente e das características do suspeito, foi possível identificar o agente envolvido, que estava ao serviço na área.
As autoridades prontamente acionaram os serviços de emergência, que transportaram o jovem ferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, devido à gravidade da situação.
Além dos procedimentos habituais de preservação da cena do crime, a PSP comunicou os factos ao Ministério Público e à Polícia Judiciária, que assumiram a investigação.
Logo no dia seguinte, foi realizada a apreensão da arma do agente envolvido, que também foi alvo de um processo disciplinar, culminando numa suspensão preventiva das suas funções, medida que recebeu luz verde do Diretor Nacional da PSP.