Um jovem ficou ferido após um agente da Polícia de Segurança Pública disparar em autocarro. Agente foi suspenso e investigação está em curso.
No passado domingo, um jovem de 16 anos ficou ferido devido a disparos de um agente do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) enquanto estava num autocarro em Loures, Lisboa.
O incidente ocorreu por volta das 20h25, quando o motorista do autocarro alertou as autoridades sobre a situação. Após a descrição do suspeito e da viatura, a PSP conseguiu identificar o agente envolvido, que estava em serviço no Cometlis.
De acordo com um comunicado do Cometlis, foram mobilizados meios de emergência para socorrer o jovem, que foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com ferimentos.
As autoridades garantiram a preservação do local e dos vestígios, além de darem a devida comunicação ao Ministério Público e à Polícia Judiciária, que assumiram a investigação do caso.
No decorrer do dia seguinte, a PSP apreendeu preventivamente a arma do agente e deu início a um procedimento disciplinar, resultando na suspensão imediata do agente, com a aprovação do Diretor Nacional da PSP.