No último jogo de Thomas Müller na Allianz Arena, o Bayern Munique venceu o Borussia Mönchengladbach por 2-0, celebrando a carreira do avançado com uma emotiva despedida.
O Bayern Munique realizou hoje um jogo memorável na Allianz Arena, ao derrotar o Borussia Mönchengladbach por 2-0, na 33.ª jornada da Liga alemã, marcando a despedida do icónico Thomas Müller.
Já campeão antecipado na ronda anterior, o colosso bávaro, que viu Raphaël Guerreiro alinhar como titular e João Palhinha entrar aos 83 minutos, inaugurou o marcador aos 31 minutos com um golo do insubstituível Harry Kane, que assim atingiu as 25 concretizações na Bundesliga esta temporada.
O segundo tempo ficou marcado pela emocionante despedida de Müller, que aos 35 anos abandonou o campo aos 84 minutos sob uma calorosa ovulação dos adeptos, tendo estado em campo durante toda a sua carreira desportiva com a equipa bávara. Michael Olise, após ter assistido Kane no primeiro golo, selou a vitória perto do final, já aos 90 minutos.
Com este resultado, o Bayern Munique acumula 79 pontos, mantendo-se à frente do Bayer Leverkusen, que soma 68 e defrontará o Borussia Dortmund no próximo domingo. Por seu lado, o Mönchengladbach ocupa a nona posição com 45 pontos e vê reduzidas as suas aspirações de qualificação para competições europeias.
No que diz respeito à luta por um lugar nas competições internacionais, o Mainz, na sexta posição com 51 pontos, beneficiou do empate entre Leipzig e Werder Bremen, subindo assim ao acesso à Liga Conferência, depois de triunfar fora contra o Bochum por 4-1.
Entretanto, o Bochum, último classificado com 22 pontos, confirmou a sua descida de divisão, junto com o Holstein Kiel, que perdeu por 2-1 frente ao Friburgo, ocupando assim a penúltima posição. O Friburgo continua surpreendentemente forte, no quarto lugar com 55 pontos, possivelmente garantindo um lugar na Champions League.
Por fim, o Heidenheim conseguiu uma vitória convincente sobre o Union Berlim, 3-0, mantendo as esperanças de permanência, situando-se agora no 16.º posto com 29 pontos, a apenas dois do St. Pauli, que terá pela frente o Eintracht Frankfurt no próximo domingo.