A vitória do Esteghlal sobre o Aluminium Arak por 5-1 fez ecoar pedidos de regresso do treinador português Ricardo Sá Pinto, que guiou a equipa à conquista da Supertaça em 2022/23.
Na passada sexta-feira, o Esteghlal Tehran alcançou uma impressionante vitória frente ao Aluminium Arak, com um resultado de 5-1. Durante o jogo, os adeptos não hesitaram em manifestar o seu apoio e a sua preferência por um nome: Ricardo Sá Pinto, o treinador português que esteve à frente da equipa na temporada 2022/23, culminando na conquista da Supertaça.
Segundo a agência noticiosa iraniana Mehr News, os cânticos provenientes das bancadas aplaudiram o regresso de Sá Pinto, que atualmente se encontra sem clube. As afirmações de Siyavash Akbarpour, ex-jogador do Esteghlal e agora treinador, também ganharam destaque. Em entrevista à Varzesh 3, Akbarpour garantiu que Sá Pinto seria a aposta certa para o futuro da equipa, mesmo com rumores sobre a contratação de Walter Mazzarri.
"Não importa quem venha, desde que seja alguém que realmente ajude. Após a saída de Farhad Majid, passaram vários treinadores, mas Sá Pinto destacou-se como o melhor", afirmou Akbarpour. Ele acrescentou: "Se Sá Pinto tivesse permanecido, poderia ter levado a equipa a conquistar o campeonato na temporada seguinte, mas alguns factores condicionaram a sua saída. O Esteghlal está a precisar de uma renovação; alguns jogadores não estão motivados e devem reconsiderar as suas posições na equipa."