No último domingo, o AC Milan foi derrotado pela AS Roma na 37.ª jornada da Serie A, permitindo que o Napoli se aproximasse do título.
O AC Milan, sob o comando de Sérgio Conceição, sofreu mais uma derrota no Olímpico de Roma, desta vez frente à AS Roma, com um resultado de 1-2, num encontro referente à 37.ª e penúltima jornada da Serie A italiana. Apenas alguns dias antes, o conjunto milanês havia sido derrotado (0-1) pelo Bologna na final da Taça de Itália, também em Roma.
O início do jogo foi desastroso para os rossoneri, uma constante desde que o ex-treinador do FC Porto assumiu o clube. Aos 3 minutos, Mancini marcou com um cabeceamento à sequência de um canto. A situação complicou-se ainda mais quando Santi Gimenez foi expulso após agredir um adversário, deixando o Milan em desvantagem numérica.
Apesar da desvantagem, o Milan conseguiu empatar, com João Félix a marcar (38') após uma defesa falhada de Mile Svilar.
No segundo tempo, Leandro Paredes restabeleceu a vantagem para a equipa romana, que ainda teria a oportunidade de aumentar a contagem, com Bryan Cristante a marcar o terceiro golo (87'). A AS Roma permanece na 5.ª posição, com 66 pontos, apenas um ponto atrás da Juventus, que venceu a Udinese por 2-0. Francisco Conceição também participou no jogo pelo 'vecchia signora', jogando mais de 90 minutos.
No que toca à corrida pelo título, o Inter teve um desfecho infeliz ao empatar (2-2) com a Lazio, deixando escapar a possibilidade de revalidar o campeonato. O golos foi marcado por Pedro, que converteu uma grande penalidade nos momentos finais.
Por outro lado, o Napoli, que ficou em 0-0 no seu duelo com o Parma, beneficiou dessa situação e segue para a última jornada com 79 pontos, um a mais do que o Inter.