A chegada de Viktor Gyökeres a Londres marca nova etapa na sua carreira
O avançado sueco do Sporting está prestes a assinar com o Arsenal, com exames médicos agendados nas próximas horas antes da oficialização do negócio.

Após uma série de reviravoltas nas negociações, o avançado sueco Viktor Gyökeres chegou a Londres na tarde desta sexta-feira, pronto para formalizar a sua transferência do Sporting CP para o Arsenal.
O jogador desembarcou no Aeroporto de Luton, que fica a cerca de 50 quilómetros do centro da capital britânica, pouco antes do início do Troféu Cinco Violinos no Estádio do Jamor. Em um vídeo divulgado pelo jornal sueco Sportbladet, o internacional sueco é visto ao lado do seu agente, Hasan Cetinkaya, e do amigo Jonathan, enquanto era recebido por uma delegação do Arsenal.
Gyökeres vai realizar os exames médicos e testes físicos necessários, que não apenas assegurarão a sua integração na equipa, mas também o permitirão juntar-se à digressão asiática de pré-época sob a orientação de Mikel Arteta.
A transferência está avaliada em 63,5 milhões de euros, com possibilidade de ascender a 73,5 milhões, dependendo de várias condições acordadas entre os dois clubes, que podem adicionar até 10 milhões ao negócio. O Sporting irá beneficiar de pagamentos com base em desempenhos específicos do atleta.
Por cada 20 jogos realizados pelo Arsenal, em que Gyökeres participe por pelo menos 45 minutos, o Sporting receberá 1,25 milhões de euros, até um máximo de 5 milhões. Adicionalmente, o clube de Alvalade poderá obter mais um milhão se o avançado contribuir com 20 golos ou assistências.
Além disso, o rendimento do Arsenal na Liga dos Campeões poderá adicionar mais 4 milhões aos cofres do Sporting, com um milhão a ser atribuído por cada qualificação para a fase de grupos do torneio, durante os próximos quatro anos.
É importante notar que esta movimentação acontece apenas duas semanas após um episódio de greve por parte de Gyökeres, motivado por desentendimentos entre o seu agente e a presidência do Sporting. Após duas temporadas em que marcou 97 golos em 102 partidas, o jogador sueco prepara-se para um novo capítulo na sua carreira em Inglaterra.