Tragédia no Rio Douro: Canadiano perde a vida após colapso cardíaco
Um homem de 55 anos, de nacionalidade canadiana, faleceu após um incidente no Rio Douro em Torre de Moncorvo, onde sofreu uma paragem cardiorrespiratória.

Na manhã deste sábado, um trágico incidente ocorreu na zona da Foz do Sabor, em Torre de Moncorvo, Bragança, resultando na morte de um homem de 55 anos. O indivíduo, que era natural do Canadá, foi resgatado das águas após alegadamente sofrer uma paragem cardiorrespiratória. A Autoridade Marítima Nacional (AMN) revelou que o alerta foi dado às 10h44 pelo Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, mobilizando rapidamente equipes do Comando Local da Polícia Marítima do Douro, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Vila Nova de Foz Côa e os Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo.
O homem foi retirado do cais e, embora os bombeiros tenham realizado manobras de reanimação e o encaminhassem para um hospital, não foi possível reverter a situação e acabou por ser declarado o óbito.
Além deste incidente, a AMN também esteve envolvida num resgate em Cascais, onde um homem espanhol que participava numa prova de natação de águas abertas sofreu um colapso cardíaco. Este caso também resultou na morte do atleta, apesar dos esforços das equipas de emergência para o reanimar.