O Colégio Santiago Internacional, em Tavira, expressa grande dor pela perda de três alunos e um irmão no trágico acidente ocorrido no sábado, solicitando respeito durante o período de luto.
O Colégio Santiago Internacional, localizado em Tavira, está a sofrer imensamente após a tragédia que resultou na morte de três dos seus alunos e do irmão de um deles, durante um despiste ocorrido no Rio Gilão, no último sábado à noite.
Em comunicado, a instituição manifestou um profundo pesar, afirmando estar "absolutamente devastada" e a pedir respeitosamente privacidade para todas as famílias e amigos afetados por esta lamentável situação. "Os próximos dias e semanas vão ser extremamente difíceis para todos nós: famílias, amigos, docentes e toda a comunidade escolar", pode ler-se no comunicado enviado à imprensa.
As vítimas, com idades entre 15 e 18 anos, incluem dois cidadãos portugueses e dois alemães e a investigação do acidente está a cargo da GNR. O veículo caiu nas águas do rio, sendo subsequentemente resgatado com os ocupantes ainda dentro, que foram mais tarde levados ao gabinete de medicina legal do Hospital de Faro.
A direção do colégio sublinhou a necessidade de dignidade e respeito durante este momento de luto, uma vez que todos os envolvidos eram menores de idade. "Estamos a viver um período de grande tristeza, sentindo profundamente a perda trágica destas quatro promissoras vidas", conclui.