Quatro detidos no Aeroporto do Porto com 100 quilos de cocaína
A Polícia Judiciária deteve quatro indivíduos no Aeroporto do Porto, apreendendo 100 quilos de cocaína que chegaram do Brasil, num esforço para combater o tráfico de drogas.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de quatro pessoas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, durante uma operação destinada a desmantelar redes de tráfico de estupefacientes. A operação, que teve lugar na passada quarta-feira, contou com a colaboração da Divisão Aeroportuária da PSP e da Autoridade Tributária e Aduaneira.
Os detidos, com idades compreendidas entre 27 e 60 anos, eram oriundos das zonas do Porto e Matosinhos. Foram interceptados por inspetores da PJ enquanto se preparavam para abandonar a área de embarque, portentando quatro malas de viagem que continham a droga.
A cocaína, caracterizada por um elevado grau de pureza, tinha sido transportada de um voo proveniente de São Paulo, no Brasil, e foi recolhida pelos suspeitos nas passadeiras de entrega de bagagens. De acordo com a PJ, há indícios sólidos de que a substância se destinava a abastecer os mercados ilegais em diversos bairros sociais da cidade do Porto.
Os detidos vão ser apresentados às autoridades judiciárias ainda hoje, onde serão sujeitos a interrogatório e possíveis medidas de coação.