O Presidente da República irá avaliar a lei da imigração
O primeiro-ministro sublinha que o Presidente da República analisará a nova lei da imigração, enquanto reafirma a ausência de acordos de governação com a oposição.

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou hoje que o Presidente da República irá proceder a uma avaliação da nova lei da imigração, exercendo assim os poderes que lhe são conferidos pela Constituição. Esta análise será de natureza tanto política como jurídica.
Montenegro fez estas declarações à imprensa durante a sua chegada à Herdade do Chão da Lagoa, que está a acolher a festa anual do PSD/Madeira. Este evento, que conta com a presença de milhares de apoiantes, é considerado o maior do partido na região.
O líder do PSD também destacou a abertura do seu governo para dialogar com todos os partidos, embora tenha deixado claro que isso não implica a formação de um acordo de governação constante. “Estamos disponíveis para discutir todos os diplomas com partidos que queiram colaborar, mas o entendimento não abarcará um pacto governativo permanente", disse Montenegro.
O primeiro-ministro acrescentou que, apesar da atitude de aproximação, existem questões em que o Partido Socialista partilha algumas semelhanças de visão com o seu partido, ao passo que noutros temas, a teimosia nas posições assumidas pelo PS nos últimos oito anos continua a ser um obstáculo.