Economia

Hertz reporta prejuízos significativos e queda nas vendas no 1.º trimestre

há 5 horas

A Hertz registou um prejuízo de 443 milhões de dólares no primeiro trimestre, um aumento face ao ano anterior, refletindo a queda nas vendas especialmente nos EUA.

Hertz reporta prejuízos significativos e queda nas vendas no 1.º trimestre

A Hertz, empresa especializada em aluguer de automóveis, enfrenta um momento difícil, com um prejuízo de 443 milhões de dólares (aproximadamente 397,8 milhões de euros) no primeiro trimestre de 2024. Este valor representa um aumento significativo em comparação com os 186 milhões de dólares (cerca de 166,9 milhões de euros) reportados no mesmo período do ano anterior.

As dificuldades financeiras são atribuídas, em parte, à redução das vendas nos Estados Unidos. Entre janeiro e março, a empresa alcançou receitas de 1.813 milhões de dólares (cerca de 1.626 milhões de euros), uma diminuição de 13% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

No mercado norte-americano, a Hertz obteve receitas de 1.490 milhões de dólares (1.336,5 milhões de euros), com uma queda de 14% face ao ano anterior. Em comparação, a receita gerada a nível internacional também apresentou uma descida de 5%, totalizando 323 milhões de dólares (289,6 milhões de euros).

Adicionalmente, a empresa anunciou que vendeu 504.723 veículos no primeiro trimestre, evidenciando uma redução de 8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Tags:
#Hertz #prejuízo #aluguerdeautomóveis