Desilusão para Miguel Oliveira no sprint do GP da Chéquia
O piloto português da Prima Pramac Yamaha MotoGP terminou em 13.º lugar na corrida sprint, sem conseguir pontuar mais uma vez durante o Grande Prémio da República Checa.

No início da tarde deste sábado, Miguel Oliveira voltou a sentir a frustração no Campeonato do Mundo de MotoGP. Na corrida sprint do Grande Prémio da República Checa, que acontece neste fim de semana no Circuito de Brno, o piloto português da Prima Pramac Yamaha MotoGP não conseguiu melhor do que um 13.º lugar.
A situação não revelou surpresa, dado que Oliveira partiu da 17.ª posição da grelha, resultado de uma qualificação menos auspiciosa. Na manhã deste sábado, o 'Falcão' não se destacou nos treinos livres e ficou aquém das expectativas, o que o levou a competir na Q1 com um desempenho que se traduziu apenas no sétimo melhor tempo.
No sprint, apesar de uma ligeira melhoria, Miguel beneficiou das desistências de Takaaki Nakagami e Augusto Fernández, que sofreram quedas na segunda volta. Entretanto, Marc Márquez, que partiu do segundo lugar após uma queda no Q2, conquistou a vitória, aproveitando a saída de Francesco Bagnaia, que, após partir da pole position, caiu para a sétima posição devido a problemas técnicos.
Ainda com uma investigação em curso sobre a pressão dos pneus de Márquez, o piloto espanhol garantiu o triunfo, com Pedro Acosta a terminar na segunda posição, a 0.798 segundos, enquanto Enea Bastianini completou o pódio.
[Notícia em atualização]