Chrome encerra suporte às versões antigas do macOS
A nova versão do Google Chrome, a partir do final de julho, deixará de funcionar em Macs com macOS 11 Big Sur. Usuários deverão considerar atualizações ou a compra de novos computadores.

Com o final de julho à vista, os utilizadores do Google Chrome que operam em Macs com o sistema macOS 11 Big Sur devem estar cientes de uma importante atualização no navegador da Google. A partir do dia 30 de julho, será lançada a versão 139 do Chrome, a qual não terá compatibilidade com esta versão do macOS, lançada pela Apple em 2020.
Se o seu Mac não permitir atualizações para versões mais recentes do macOS, poderá ter de optar por um novo computador da Apple ou considerar a utilização de um navegador alternativo.
É crucial mencionar que a continuidade no uso do Chrome em sistemas desatualizados pode expô-lo a riscos de segurança. As atualizações do navegador não só introduzem novas funcionalidades, mas também incluem correções vitais que protegem os utilizadores contra potenciais ataques de hackers e outros indivíduos com más intenções.
Se decidir prosseguir com o uso do Chrome na sua máquina antiga, o navegador emitirá avisos informando-o sobre a sua situação de desatualização, aumentando assim a sua vulnerabilidade.
Caso esteja a ponderar a compra de um novo computador, agora poderá ser o momento ideal para atualizar o seu equipamento. Além disso, se possui um Mac com processadores Intel, note que a próxima versão do macOS, Tahoe, que será lançada ainda este ano, também não contemplará esses modelos.