Desporto

Benfica na liderança pela contratação de Richard Ríos

Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, viajou a São Paulo e está prestes a enviar uma proposta formal pelo médio colombiano, que também é desejado pelo FC Porto.

há 14 horas
Benfica na liderança pela contratação de Richard Ríos

O Benfica parece ter assumido a dianteira na luta pela contratação de Richard Ríos, um jogador cuja popularidade cresceu vertiginosamente após o desempenho do Palmeiras no Campeonato do Mundo de Clubes, onde foram eliminados pelo Chelsea na fase de quartos-de-final.

Segundo informações divulgadas pelo portal brasileiro Globoesporte, o Estádio da Luz é atualmente o destino mais provável para o médio colombiano, especialmente após a AS Roma ter desistido do negócio, ao não obter resposta a uma proposta de 28 milhões de euros, com mais três milhões em bónus.

O Palmeiras, orientado pelo treinador Abel Ferreira, deixa claro que apenas considerará a venda do jogador de 25 anos por um valor à volta dos 30 milhões de euros, um preço que, embora elevado para os padrões portugueses, não assusta o Benfica.

Nesta semana, o diretor desportivo das águias, Rui Pedro Braz, esteve em São Paulo para discutir com Anderson Barros, diretor do Palmeiras, os pormenores da possível transferência. Após o seu regresso a Portugal, reuniram-se com o presidente Rui Costa, e estão atualmente a preparar a primeira oferta formal que deverá ser enviada ao Allianz Parque nos próximos dias, com a esperança de que esta situação se resolva de forma positiva.

Este método discreto adotado pelos vice-campeões da liga, sem intermediários, parece ter agradado ao Palmeiras, o que poderá facilitar um acordo entre os clubes.

Entretanto, o Benfica não é o único interessado, já que o FC Porto, Wolverhampton, Nottingham Forest, Everton e Zenit também apresentaram propostas ao Palmeiras, embora nenhuma delas tenha sido suficiente para convencer o clube brasileiro até agora.

Richard Ríos, por seu lado, mostra-se entusiasmado com a possibilidade de se transferir para o Benfica, pois isso lhe permitiria participar na Liga dos Campeões e abriria novas oportunidades no futebol europeu. O jogador está tão motivado com a mudança que até se disse disposto a abrir mão de 10% do valor da transferência para facilitar as negociações.

Atualmente, o Palmeiras detém 70% dos direitos económicos de Ríos, enquanto o Flamengo, seu clube de formação, possui 6,6%, e o Guarani, onde jogou entre 2022 e 2023, 13,4%. O médio chegou ao Allianz Parque em março de 2023 por pouco mais de um milhão de euros e, desde então, já contabilizou 11 golos e 10 assistências em 138 jogos oficiais, o que indica que o seu valor poderá multiplicar-se significativamente.

#Benfica #RichardRíos #FutebolEuropeu