O presidente do Chega, André Ventura, foi levado ao Hospital de Faro após se sentir mal. Médico do INEM assegura que o estado de saúde do político é estável.
André Ventura, presidente do Chega, foi trasladado para o Hospital de Faro após relatar desconforto durante um discurso em Tavira. O incidente ocorreu por volta das 22:00, durante um comício da sua campanha eleitoral.
O médico da equipa do INEM que atendeu Ventura confirmou aos jornalistas que, neste momento, "está tudo bem" com o líder do partido, acrescentando que a resposta da equipa de emergência foi "rápida e eficaz".
O político chegou ao hospital cerca das 22:40 e estava consciente durante o transporte, segundo informações de Pedro Pinto, líder parlamentar e cabeça de lista por Faro. "Ele está bem, está consciente, esteve a falar connosco", afirmou Pinto, que também mencionou que o líder do Chega sentiu uma dor no peito e que iria ao hospital para "fazer exames de rotina" como medida preventiva.
A agenda de André Ventura tem estado particularmente intensa nos últimos dias, com várias ações de campanha programadas para o mesmo dia.